Desfile cívico-militar de 7 de setembro mobiliza milhares de pessoas em Marabá

Foram 48 pelotões com mais de 7 mil pessoas, entre estudantes, instituições sociais, órgãos de segurança e Exército Brasileiro, que passaram pela Avenida em homenagem aos 202 anos da Independência.

SUDESTE DO PARÁ – Neste sábado (7), a Prefeitura Municipal de Marabá, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), e a 23ª Brigada de Infantaria do Exército Brasileiro realizaram o tradicional desfile alusivo à Independência do Brasil com o tema “Educação para Equidade: Identidade, Pluralidade e Direito à Aprendizagem”, na Avenida Antônio Maia, Marabá Pioneira. A programação iniciou às 7 horas, na Praça Duque de Caxias, com o hasteamento da bandeira e revista da tropa pelo Exército Brasileiro e participação do prefeito de Marabá Sebastião Miranda.

Foram 48 pelotões com mais de 7 mil pessoas, entre estudantes, instituições sociais, órgãos de segurança e Exército Brasileiro, que passaram pela Avenida em homenagem aos 202 anos da Independência. Dentre os participantes do desfile cívico estão os Núcleos de Educação Infantil (NEI), escolas públicas da rede municipal e particulares; instituições como Fundação Casa da Cultura de Marabá (FCCM), Associação de Pais e Amigos de Excepcionais (APAE), Estação Conhecimento, banda da Igreja Assembleia de Deus, Obra Kolping, Ordem Demolay, Ordem Internacional do Arco-Íris para meninas.

A segunda foi a parada militar com os órgãos de segurança sendo eles: 23ª Brigada de Infantaria de Selva, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Departamento Municipal de Trânsito Urbano (DMTU), Departamento Municipal de Segurança Patrimonial (DMSP), encerrando com a Guarda Municipal de Marabá (GMM).

Semana da Pátria

Em alusão à Semana da Pátria, a Semed realizou desfiles cívico-militares em Morada Nova, no dia 03, e em São Félix, no dia 05, também foram promovidas atividades cívicas nas escolas da área rural envolvendo 4.211 estudantes de 23 escolas em 12 localidades da zona rural, reforçando o compromisso com a educação e a inclusão social. (Secom PMM)

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews