HABITAÇÃO Em Marabá, governo beneficia mais de 7 mil famílias com regularização fundiária Com o título definitivo em mãos, os beneficiários terão acesso aos programas sociais do Estado, como o ‘Sua Casa’, entre outros benefícios

Ivoneide Pereira, artesãIvoneide Pereira, artesãFoto: Pedro Guerreiro / Ag. ParáBloqueio – No último do dia 17, milhares de moradores dos núcleos São Félix I e II realizaram manifestação, bloqueando a BR-222 por 12 horas, no município de Marabá, temendo perder a estabilidade de suas residências, devido a um impasse jurídico que demandava pagamento dos lotes ou a desocupação de suas propriedades. O processo, iniciado em 1986, envolvia disputa de lotes do bairro em favor do espólio do já falecido Aurélio Anastácio de Oliveira. A decisão foi revertida por uma anterior que beneficiava os moradores.

A regularização fundiária, entre outras vantagens, possibilita aos beneficiários o acesso aos programas sociais do Estado, como o “Sua Casa”, além de garantir moradia digna para a população.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews