extinção do Dmtu anunciada por Toni Cunha provoca debate nas redes sociais

prefeito eleito de Marabá, Antônio Carlos Cunha Sá, o Toni Cunha anunciou,

que a partir de janeiro de 2025 pretende iniciar um debate junto à Câmara Municipal, com os próprios agentes e com toda a sociedade marabaense a extinção do Departamento Municipal de Trânsito e Transporte Urbano (DMTU).

A solução, na visão do prefeito, seria alocar os agentes na Guarda Municipal, oferecendo curso de formação, com a missão de proteger o patrimônio público, fiscalizar o trânsito e, também, “combater o crime ostensivamente e a defesa do povo de Marabá”, disse o deputado e futuro prefeito.

A proposta de Toni Cunha desencadeou um longo debate nas redes sociais. Apenas no Instagram dele, havia mais de 630 comentários até 11h30 desta segunda-feira, dia 18, com opiniões divididas entre os internautas. Alguns apoiam a medida, justificando que ajudaria a tornar “a máquina pública mais eficiente”, enquanto outros foram mais cautelosos ou até mesmo contrários à medida.

, o próprio Toni Cunha comentou nos comentários, informando que a cidade de Chapecó-SC, já teria tomado a mesma medida: “parece-me óbvio, econômico e eficiente”.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews