Marabá: Prefeito Tião Miranda é homenageado com medalha comemorativa dos 150 anos do TJ Pará

Nesta quinta-feira, 28, em cerimônia especial alusiva aos 150 anos de criação do Tribunal de Justiça do Estado do Pará, realizada no salão do júri do Fórum de Marabá reunindo magistrados(as), servidores(as) colaboradores(as) e convidados(as), o prefeito de Marabá, Sebastião Miranda Filho, foi homenageado com a medalha 150 anos do TJ PA.

Na oportunidade foi realizada também a elevação da Comarca de Marabá a 3ª Entrância, com instalação oficial da Comarca de Marabá que agora se equipara a Comarca de Belém, com poderes para elevar o número de varas, aumentar o número de servidores e ampliar os atendimentos à população.

“A importância é o ganho para a população, porque a 3ª Entrância trará possibilidade de instalação de mais varas, mais servidores, melhor atendimento ao público e se igualará a comarca de Belém. Estarão iguais e os juízes não têm porque ser promovido para Belém, podem ficar aqui, sua família, seus filhos estão aqui, então este é um ganho muito grande para a população, para os juízes daqui, pela segurança jurídica e para todos nós do Judiciário”, destaca a Desembargadora do TJ PA, Dra. Maria de Nazaré Gouveia dos Santos.

Durante a cerimônia foram homenageados com a medalha comemorativa dos 150 anos de criação do TJ PA, servidores, magistrados, o vereador Alécio Stringari, representante do Poder Legislativo e o prefeito de Marabá Sebastião Miranda Filho, como reconhecimento às iniciativas e notáveis serviços em prol do Poder Judiciário do Pará, que contribuem para o engrandecimento da Justiça Estadual e constituem exemplos para a coletividade.

“O que é importante também é a participação popular em um momento importantíssimo, são 150 anos e eu acho que isso conta muito, significa que não é de hoje, é uma história que o Tribunal de Justiça com ações no nosso município e no estado do Pará. É de fundamental importância e reconhece todo o trabalho feito pelo Tribunal de Justiça na região e no estado”, enfatiza Alécio Stringari, presidente CMM.

O processo de instalação da Comarca de 3ª Entrância, de acordo com a juíza Adriana Tristão, diretora do Fórum de Marabá, será realizada conforme as demandas da necessidade com a instalação das novas varas e contratação dos novos servidores.

“A partir de agora, Marabá com a 3ª Entrância tem prioridade para receber mais varas, para receber mais servidores e toda a infraestrutura que uma comarca da capital tem. Marabá está apta a receber e isso vai acontecer a partir dessa próxima administração do tribunal. A medalha é o reconhecimento aos servidores, aos nossos juízes daqui de Marabá”, afirma Dra. Adriana Tristão, diretora do Fórum.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews