Muniz Mardegan, Josélia Lopes e Erick Fernandes, em 2023, tem objetivo de promover o fortalecimento da agricultura familiar na terceira região agrária do Pará, abrangendo 23 municípios do sudeste paraense.
Selo de Excelência Ambiental
Na categoria destaques 2024, a CMA reconheceu quatro ações que se destacaram pela relevância e impacto, incluindo o enfrentamento à mineração ilegal, a Plataforma Semente, e iniciativas de conservação e restauração da diversidade florestal.
Na categoria Diálogos Ambientais, 18 projetos tiveram reconhecimento nos seguintes eixos: Desastres Socioambientais, Gestão de Resíduos, Proteção Verde, Preservação e Licenciamento, Medidas Eficazes de Proteção Ambiental e Iniciativas Promotoras da Vida.
Além disso, houve a categoria especial dedicada a “Projetos Destaques em Tecnologia”, que demonstrou como a inovação tecnológica pode ser uma aliada poderosa na proteção ambiental.
Além das premiações de 2024, a conselheira Ivana Cei anunciou o lançamento de novas categorias para 2025, que reconhecerão também instituições públicas, privadas e personalidades que contribuam para a proteção ambiental.
Assessoria de Comunicação, com informações do CNMP