No último dia 6 de outubro, quase 70 mil eleitores de Marabá elegeram o prefeito e o vice. Adicionalmente, também receberão diplomação os 21 vereadores da cidade e os primeiros suplentes dos partidos. Também participam da cerimônia de diplomação as cidades de Bom Jesus do Tocantins e Nova Ipixuna.
Nesta quinta-feira (12), às 17h, no Carajás Centro de Convenções, a Justiça Eleitoral de Marabá realizará a cerimônia de diplomação dos candidatos escolhidos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores na cidade, além dos eleitos em Bom Jesus do Tocantins e Nova Ipixuna, ambas localizadas no sudeste do Pará. O acontecimento consagra os resultados das eleições municipais de 2024, permitindo que os eleitos assumam seus cargos em 1o de janeiro de 2025.
Toni Cunha (PL), eleito prefeito de Marabá, e seu vice, João Tatagiba (Podemos), serão diplomados. Eles conquistaram 69.666 votos, o que representa 51,08% dos votos válidos nas eleições de 6 de outubro. Também serão diplomados 21 vereadores eleitos para a legislatura de 2025 a 2028.