O falecimento ocorreu devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que aconteceu no último domingo (26). Desde então, ele estava hospitalizado, inativo cerebral, mantido vivo por aparelhos. O funeral do repórter ocorrerá na região metropolitana de Belém.
Manoel Miguel Casseb de Almeida, mais conhecido como Miguel Casseb, faleceu nesta quinta-feira (30), aos 81 anos, no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência de Ananindeua, localizado na Região Metropolitana de Belém. O falecimento ocorreu devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que aconteceu no último domingo (26). Desde então, ele estava hospitalizado, inativo cerebral, mantido vivo por aparelhos. Oficialmente, a morte foi confirmada às 4h20 da madrugada.
No domingo, um dos filhos de Casseb, Marcus Vinícius, anunciou a morte do jornalista, porém, a informação não foi confirmada pelo time médico. Em seguida, outro filho, Carpegiane Casseb, elucidou o caso, confirmando que o pai estava em morte cerebral, porém ainda recebia assistência vital.
Miguel Casseb teve uma carreira de destaque tanto no rádio quanto na televisão.
A prefeitura de Marabá se solidariza com a família, amigos e colegas de profissão do radialista, comunicador, comentarista e repórter Manuel Miguel Casseb de Almeida, conhecido também como Casseb ou Titio Cesseb. Ele faleceu em um hospital de Belém, cidade onde nasceu, por volta das 4h desta quinta-feira (30), aos 82 anos, vítima de um AVC.
Casseb faz parte da história do rádio em Marabá, ex-membro da equipe da Rádio Itacaiúnas, a mais antiga emissora da nossa região, e responsável por um modelo de cobertura policial que marcou gerações no programa “Patrulha 850”. Seus bordões, jeito debochado e irônico arrebataram os ouvintes que esperavam o horário do programa para ter contato com as notícias de fatos policiais.
Ele também foi o delegado da Associação dos Cronistas e Locutores Esportivos do Pará (ACLEP) para a região sudeste do Pará por muitos anos, representando a classe. Na TV, também marcou época na RedeTV local, participando do noticiário policial, tanto como repórter de rua, como comentarista.
Segundo informações da família, Casseb tratava de um câncer de próstata e nos últimos meses, estava morando em Belém devido ao tratamento contra a doença, mas adquiriu ao longo do tempo e com a idade, outros problemas de saúde como diabetes e hipertensão, o que culminou com o AVC.