Brasil no Oscar: ‘Ainda Estou Aqui’ surpreende e é indicado a Melhor Filme

Em nomeação histórica, filme com Fernanda Torres marca a primeira vez que um longa brasileiro aparece na categoria principal

Após mais de duas décadas, os brasileiros podem finalmente torcer pelo seu representante na corrida do maior prêmio da indústria de Hollywood. E mais um pouco. Consagrando uma carreira de estrondoso sucesso que começou lá em setembro de 2024, com os mais de 10 minutos de aplauso no Festival de Veneza, Ainda Estou Aqui chega ao Oscar 2025 com a sonhada indicação de Melhor Filme Internacional – tornando-se o 5º longa brasileiro a figurar na lista (após O Pagador de PromessasO QuatrilhoO Que É Isso, Companheiro? Central do Brasil) e ainda leva duas das nomeações mais aguardadas da premiação: Melhor Atriz e, surpreendentemente, Melhor Filme.

 

Walter Salles e Fernanda Torres, com apoio internacional de uma forte campanha da Sony, vem se fortalecendo na corrida para o Oscar desde a vitória da atriz no Globo de Ouro, que deu uma visibilidade gigantesca sobretudo na ala internacional de votantes da Academia – e tornou o filme cada vez mais conhecido pelo público.

Ainda Estou Aqui está em cartaz nos Estados Unidos quebrando recordes de média de bilheteria por sala e, mesmo com a barreira da língua estrangeira, conseguiu o feito histórico de uma indicação a Melhor Filme. Não menos histórica, porém, foi a nomeação de Fernanda, na categoria de Melhor Atriz por Ainda Estou Aqui, tornando-se a segunda brasileira nomeada (a primeira foi sua mãe, em 1999, por Central do Brasil, também dirigido por Walte Salles).

Uma história de sucesso que começou com a aclamação no Festival de Veneza, em setembro de 2024, chegou a um novo patamar com a vitória no Globo de Ouro, que concedeu a Fernanda Torres a estatueta de Melhor Atriz – Drama. Desde então, ela vem construindo uma trajetória de enorme visibilidade nos Estados Unidos, participando de talk shows, como o programa de Jimmy Kimmel e o de Kelly e Marc, o que expandiu seu público e difundiu seu carisma pelo território americano.

Essa campanha, traçada por ela em conjunto com Walter Salles e a distribuição internacional da Sony, ganhou ainda mais tempo nas últimas semanas devido aos adiamentos da votação e do anúncio das indicações, em decorrência dos incêndios devastadores em Los Angeles.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews