O cantor e compositor MC Rafinha, de 24 anos, teve morte cerebral constatada nesta quarta-feira (22). Ele é autor da música Escreve Aí Doutor, que soma mais de 53 milhões de visualizações no YouTube.
Segundo o amigo e assessor, Iran Potter, na segunda-feira (20), Rafinha estava na garupa de uma moto com um amigo quando perderam o controle do veículo ao passar em um quebra-mola, no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife. Rafinha teria voado da garupa e batido a cabeça.
“Ele deu entrada na Restauração consciente, falando normalmente. No dia seguinte, ele teve uma parada cardíaca e foi direto para a sala vermelha, daí ficou internado em estado delicado”, contou.
Ao fazer alguns exames, os médicos, conforme Iran Potter, suspeitaram de morte cerebral. “Ontem a tarde só esperamos os resultados e a confirmação da morte de Rafinha. Todos os órgãos dele foram doados”, disse.
O velório de MC Rafinha será nesta sexta-feira (24), em Ponte dos Carvalhos, no Cabo de Santo Agostinho, onde ele nasceu, cresceu e viveu. O culto fúnebre está marcado para às 9h na Primeira Igreja Batista em Ponte dos Carvalhos, em seguida, às 10h, o corpo do MC será sepultado no Cemitério Novo. Ambos serão abertos para amigos e fãs.
Carreira
No final de dezembro, Rafinha lançou a música ‘Viciou” e passou a adotar “O Retorno” em suas redes sociais. Iran Potter contou que Rafinha “estava apostando nessa música para ser o retorno dele aos palcos. Estavámos entrando em contato com algumas casas de evento para que ele voltasse, tínhamos novas músicas para gravar”.
“Rafinha era sonhador, batalhador, ele era animado, amava cantar. Ele nunca desistiu de querer crescer e dar uma vida melhor para os dois filhos e a família”, concluiu.