SSAM aumenta o esforço para a limpeza de grotas e canais.

A autarquia responsável pela limpeza urbana, o Serviço de Saneamento Ambiental de Marabá (SSAM), intensificou a ação de remoção de resíduos de bueiros, canais e grotas. Esta semana, a ação abrangeu a travessa Goiás, Folha 33, bairro Nossa Senhora Aparecida e o Residencial Magalhães. A ação visa prevenir a acumulação de água nos bueiros e grotas, prevenindo assim inundações.

A limpeza dos canais, grotas e bueiros é essencial para garantir a saúde pública e o bem-estar da população. Quando esses canais estão obstruídos podem ocorrer diversos problemas, como o alagamento das ruas, a proliferação de doenças transmitidas por água contaminada e a poluição do meio ambiente.

O SSAM esclarece que muitos problemas ocasionados por bueiros entupidos poderiam ser evitados, caso a população não jogasse lixo nas vias públicas. O SSAM pede que a população tenha consciência e não jogue lixo na via pública, faça o descarte correto, com armazenamento dos resíduos em sacos e sacolas que devem ser colocados nas lixeiras ou no horário que o carro coletor passar. Já descartes de produtos maiores, como móveis e restos de construções, precisam ser colocados em containers adequados, cujo a responsabilidade é do proprietário

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews