Diretoria do Azulão tinha a intenção de mudar o local da partida para o Estádio Rosenão, em Parauapebas
O Águia de Marabá retirou a ação que levou ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para alterar o local da partida com o Fluminense, pela primeira rodada da Copa do Brasil, marcada para o Mangueirão. A intenção do clube era disputar a partida no Rosenão, em Parauapebas.
O diretor jurídico do Azulão, Genésio Queiroga, explicou que não houve sucesso na ação protocolada junto ao STJD para reverter a decisão da CBF de manter o jogo em Belém. Vale lembrar que o clube manda os jogos no Estádio Zinho Oliveira, em Marabá (cidade distante pouco mais de 500 km da capital paraense), mas que não possui a capacidade mínima de 4 mil torcedores permitida na primeira fase.
Confira o comunicado
Não tivemos sucesso na ação protocolada no STJD, então permanece a decisão da CBF para que o jogo seja realizado no estádio do Mangueirão, em Belém, na data previamente marcada. Nossas atenções se voltam, agora, para a organização de toda a logística envolvida para o jogo em Belém. Agradecemos, ainda, a imprensa, a sociedade geral, e, principalmente, ao nosso torcedor que nos apoia em todas as batalhas.
Sendo assim, o Águia volta a encarar o Flu após quase 16 anos da partida entre os times, que se enfrentaram na 2ª fase da Copa do Brasil de 2009. Na ocasião, o Azulão venceu por 2 a 1, com gols de Sinésio e Aleílson, enquanto que o atacante Fred descontou para os visitantes. Na volta, o Tricolor Carioca venceu por 3 a 0 e seguiu na disputa.
Águia de Marabá e Fluminense se enfrentam na próxima quarta-feira, dia 26, às 19h30, no Estádio Mangueirão, em Belém, pelo jogo único da primeira fase da Copa do Brasil 2025.