Equipes com diversos profissionais atuarão em regime de escala para atender as demandas entre 1º e 4 de março
A Equatorial Pará montou um plano de ação que deverá durar entre os dias 1º e 4 de março, durante o período de Carnaval, com o objetivo de manter a qualidade no fornecimento de energia em todo o Pará. Cidades como Cametá, Vigia, Curuçá, Santarém, Marabá e Tucuruí e Belém terão equipes extras de prontidão com o objetivo de garantir a melhor prestação de serviço, em caso de interrupção não programada no fornecimento de energia elétrica.
Quase mil profissionais estarão espalhados em diversos municípios do Pará, atuando em regime de escala, para garantir que não haja interrupção no fornecimento de energia elétrica. Para Marcelo Costa, do Centro de Operações Integradas (COI) a Equatorial Pará estará pronta para atender os chamados com celeridade.
“Em 2025, agregamos uma estrutura de atendimento robusta, para que as pessoas que estão curtindo o Carnaval possa ter serviço de energia sem interrupção. Além disso, a Equatorial Pará atuou de forma preventiva, fazendo verificação nas redes de distribuição e corrigindo anomalias que foram encontradas!, disse ele.
Dicas de Segurança
– Não dirija após a ingestão de bebidas alcoólicas para evitar os riscos de colisões com postes em casos de alta velocidade;-
– Qualquer situação de emergência referente ao sistema elétrico da Equatorial Energia Pará (cabo ao solo, poste abalroado, árvore na rede, choque com vazamento etc.) ligue de imediato para nossa central de atendimento de número 0800 091 0196;
– Não lançar objetos na rede elétrica, sejam metálicos ou não;
– Não instalar nenhum enfeite próximo à rede elétrica.