Neste mês de janeiro de 2025, a Secretaria de Obras começou uma operação de tapa-buracos para aprimorar as condições de tráfego nas vias urbanas de Marabá. A Operação tapa-buraco foca nos locais mais vulneráveis e nas vias que necessitam dos serviços. “A meta é tornar todas as ruas da cidade seguras tanto para veículos quanto para pedestres”, afirmou o prefeito Toni Cunha.
Em 30 dias de governo, a atual gestão municipal tem empreendido ações para atender demandas provenientes da zona rural. As ações ocorrem na recuperação de vias e instalação de drenagem, serviço que é executado pela Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas (Sevop).
Na Vila Capistrano de Abreu, distante 180 km do perímetro urbano, as equipes realizam serviços nas estradas vicinais que dão acesso às Vilas Três Poderes e União. Entre os serviços está a drenagem, com instalação de tubos e aduelas em pontos com passagem de água e que são rota escolar. São utilizadas motoniveladora, retroescavadeira e duas caçambas. O mesmo serviço acontece na vicinal do PA Frutão.
Gustavo de Sousa e Silva é o administrador regional do Rio Preto, representante da gestão municipal, e acompanha os serviços realizados pela gestão municipal nas vilas da região. Ele ressalta o quanto essas ações são importantes para a população local.