Atacante sofre edema na coxa esquerda e é cortado dos próximos compromissos das Eliminatórias da Copa do Mundo.
O atacante Neymar foi oficialmente desconvocado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para os próximos jogos da seleção brasileira contra Colômbia e Argentina, válidos pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. A decisão foi tomada após o jogador não apresentar condições físicas ideais devido a um edema na coxa esquerda.
Neymar vinha realizando sessões intensivas de fisioterapia no Santos Futebol Clube ao longo da semana, visando sua recuperação. Apesar do progresso, o departamento médico considerou que o tempo de recuperação não seria suficiente para que o atleta participasse dos confrontos das Eliminatórias, marcados para os dias 20 e 25 de março.
A ausência de Neymar representa um desafio para o técnico Dorival Júnior, que agora precisa reavaliar a estratégia da equipe diante de adversários de peso. A expectativa é que o treinador anuncie em breve o substituto do camisa 10 para os próximos compromissos.

O Santos, por sua vez, espera contar com Neymar totalmente recuperado para a estreia no Campeonato Brasileiro, prevista para o dia 30 de março, contra o Vasco.
Técnico Dorival Júnior Convoca Novos Nomes
O técnico Dorival Júnior anunciou nesta sexta-feira (14), os convocados para os próximos jogos da Seleção Brasileira contra Colômbia e Argentina, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Alex Sandro, do Flamengo, Endrick, do Real Madrid, e Lucas Perri, do Lyon, foram chamados para substituir Danilo, do Flamengo, Ederson, do Manchester City, e Neymar, do Santos, todos desconvocados devido a lesões.