Investigado pela “Operação Albatroz”, Jhonatan Ferreira Lacerda, de 24 anos, foi preso pela Polícia Civil neste domingo (16), em Marabá, suspeito de participar de um esquema criminoso que desviava mercadorias de uma empresa de transporte aéreo de grande porte e abrangência internacional. A carga recuperada é avaliada em R$ 500 mil. Outros suspeitos foram identificados, mas as identidades ainda não foram divulgadas.
De acordo com o relatório policial, Jhonatan era responsável por subtrair as mercadorias e foi preso em flagrante após denúncias de que quatro mantas de luxo haviam sido desviadas da empresa. Recai sobre ele a tipificação criminal de abuso de confiança em virtude do exercício da função.

A denúncia relatou que o suspeito retirou mercadorias no Aeroporto João Correia da Rocha e as levou para um local desconhecido pelo informante. Com a investigação, a polícia identificou imagens de câmeras de seguranças de casas vizinhas à residência de Jhonatan, que capturaram o momento em que ele retira as mercadorias de uma motocicleta. Diante disso, mandados de prisão e busca e apreensão foram expedidos e cumpridos.