Marabá: Bloco Vai Quem Quer cancela participação no carnaval e Gaiola das Loucas deve levar 100 mil foliões para Avenida.

O Bloco Vai Quem Quer não irá realizar sua tradicional festa e arrastão na segunda-feira de carnaval deste ano. Com 42 anos de trajetória, o bloco é considerado um Patrimônio Cultural e Imaterial de Marabá, mas enfrenta desafios para manter a festividade nas ruas. Em 2024, sem suporte oficial, a organização optou por fazer uma celebração simbólica em uma rua do bairro. Neste ano, a Prefeitura decidiu cancelar a programação oficial e não apoiar blocos independentes, citando prioridades financeiras e administrativas como justificativa. Com a confirmação do tradicional Arrastão do Bloco Gaiola das Loucas para a terça-feira (4/3), a expectativa é que este evento se torne a principal atração do carnaval de Marabá, com uma projeção de 100 mil foliões, visto que muitos outros blocos da cidade também cancelaram suas festividades por falta de incentivos. A festividade será realizada na Avenida Tocantins, no Bairro Novo Horizonte, Núcleo Cidade Nova, estabelecendo-se como a principal alternativa para a comemoração carnavalesca na região.

evento terá apresentações de bandas ao vivo e DJs, como Tom Baiano, Sam Bloco, Bino e Banda, Ruana Ly, DJ Luan Hi-fi e DJ Neto. Haverá também uma infraestrutura completa com palco e trios elétricos. Com o cancelamento de outras festividades, a organização estima que o número de participantes aumente significativamente, o que pode fazer desta edição do bloco uma das maiores dos últimos anos.

O evento recebe o apoio de diversos parceiros, como Portal Debate, Global Express, Talentos da Amazônia, Jornalista João Salame, Deputado Estadual Dirceu Ten Caten, Thiago Miranda, Prefeitura de Marabá, Secretaria Municipal de Turismo (Semtur), Fundação Cultural do Pará (FCP) e Governo do Pará. A Diretoria do Bloco informou que todas as autorizações necessárias já foram emitidas pelos órgãos competentes para garantir a segurança e a organização da festa.

Com o Gaiola das Loucas ganhando ainda mais protagonismo neste carnaval, a expectativa é de que a Avenida Tocantins se consolide como um dos maiores circuitos carnavalescos do estado, reunindo foliões de diversas regiões para celebrar a folia em Marabá

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews