O técnico Dorival Júnior anunciou nesta quinta-feira (6) a lista dos 23 convocados para defender a seleção brasileira contra Colômbia e Argentina. Assim, as partidas são válidas pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.
A grande novidade da convocação é Neymar. Isso porque, o craque está de volta à seleção após quase um ano e meio ausente. Antes de mais nada, o atacante sofreu grave lesão em outubro de 2023, contra o Uruguai, em Montevidéu, e nunca mais teve a chance de ser chamado.
Além disso, Dorival também deu oportunidade a outros jogadores do futebol brasileiro, como o quarteto do Flamengo formado por Léo Ortiz, Danilo, Wesley e Gerson.
Ao mesmo tempo, outros nomes conhecidos dos torcedores nacionais são Estêvão, do Palmeiras, e Guilherme Arana, do Atlético-MG.
Como também vem sendo hábito, diversos atletas que atuam na Premier League foram colocados na lista pelo comandante da seleção.
As ausências mais marcantes, por outro lado, foram Endrick, atualmente na reserva do Real Madrid, e Lucas Paquetá, que está lesionado, segundo Dorival.
Por fim, confira a lista de convocados do Brasil contra Colômbia e Argentina:
GOLEIROS:
Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Ederson (Manchester City)
LATERAIS:
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Alisson (Liverpool)
Bento (Al Nassr)
Ederson (Manchester City)
LATERAIS:
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Vanderson (Monaco)
Wesley (Flamengo)
Danilo (Flamengo)
ZAGUEIROS:
Léo Ortiz (Flamengo)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)
Murillo (Nottingham Forest)
MEIO-CAMPISTAS:
André (Wolverhampton)
Bruno Guimarães (Newcastle)
Gerson (Flamengo)
Joelinton (Newcastle)
Matheus Cunha (Wolverhampton)
Neymar (Santos)
ATACANTES:
Estêvão (Palmeiras)
João Pedro (Brighton)
Raphinha (Barcelona)
Rodrygo (Real Madrid)
Savinho (Manchester City)
Vinicius Jr. (Real Madrid)
O Brasil enfrenta primeiro a Colômbia, no Mané Garrincha, em Brasília, no dia 20 de março. Em seguida, vai a Buenos Aires encarar a Argentina, no dia 25.
Em 5º lugar nas eliminatórias, a seleção de Dorival Júnior soma 18 pontos. Assim, o time tenta superar a difícil rodada dupla para continuar no grupo de classificação à próxima Copa do Mundo a poucas rodadas do fim.
Depois de Colômbia e Argentina, o Brasil fará mais quatro jogos: Equador (fora) e Paraguai (casa), na janela de junho. Em seguida, enfrenta Chile (casa) e Bolívia (fora), em setembro.
Próximos jogos da seleção brasileira
Colômbia (C) – 20/03, 21h45 (de Brasília) – Eliminatórias
Argentina (F) – 25/03, 21h (de Brasília) – Eliminatórias
Equador (F) – A definir – Eliminatórias