Havia a previsão de que Lula viajasse na quinta e na sexta-feira pelo país, para fazer entregas principalmente da reforma agrária.
Por causa da saída do presidente Lula ao funeral do Papa Francisco, a agenda da semana foi praticamente cancelada.
Havia a previsão de que Lula viajasse na quinta e na sexta-feira pelo país, na quinta para Rondônia e na sexta no Pará, para fazer entregas principalmente da reforma agrária. Mas as viagens, portanto, já foram canceladas, devem ser feitas em outro momento, isso porque Lula deve embarcar direto para a Roma na quinta-feira.
O horário ainda não foi definido, mas pode ser ao longo da tarde ou mesmo à noite para que ele chegue e consiga participar do funeral que está previsto para acontecer no sábado pela manhã. E a previsão é de que ele não estenda por lá.
Portanto, a única agenda prevista para a Lula nesta semana é nessa terça-feira (22), quando ele encontra o presidente do Chile. Não há agenda prevista para esta quarta.
A comitiva para o funeral do papa ainda está sendo fechada. A única informação confirmada é que Lula vai com a primeira-dama Janja. O presidente deve fazer o convite aos presidentes dos três poderes para o acompanhar, além de poucos ministros. O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, por exemplo, já foi convidado e deve integrar essa comitiva para a Roma.