O projeto de lei da doação do terreno para a construção do hospital foi encaminhado pela Prefeitura à Câmara de Vereadores que aprovou o documento nesta quarta-feira (14)
A gestão municipal deu um importante passo na evolução da educação e saúde da cidade. Desde o início do ano, a Prefeitura de Marabá participou de debates sobre a criação do Hospital Universitário (HU) do futuro curso de Medicina da Universidade Federal do Sul e do Sudeste do Pará (Unifesspa). Uma das conversas, aconteceu em fevereiro, em que o prefeito Toni Cunha, endossou a relevância da iniciativa da Unifesspa na criação do HU e endossou o comprometimento da gestão no projeto
Em março, a prefeitura encaminhou o projeto de lei da doação do terreno para a construção do hospital e nesta quarta-feira (14), a Câmara de Vereadores aprovou o projeto e a Lei nº 18.438, de 14 de maio de 2025 foi sancionada pelo poder executivo. O HU será em uma área pública no núcleo Cidade Jardim, avaliada em 7 milhões de reais e garantirá avanços significativos no atendimento à população, além de trazer base prática aos alunos do novo curso de Medicina que ainda será implementado na universidade.
“O hospital universitário não será apenas um espaço de aprendizado, mas um hospital de portas abertas para toda a população, ajudando a reduzir a carência da saúde pública em Marabá”, declarou o gestor de Marabá.
A Universidade Federal do Sul e Sudeste do Pará (Unifesspa) realizou, na quinta-feira, 12, a conferência “Medicina Unifesspa: Sonhos, Trajetórias e Desafios para a Formação de Profissionais Médicos no Sul e Sudeste do Pará”. O evento, que contou com a presença do prefeito de Marabá Toni Cunha e dos secretários municipais de saúde, Webert Ribeiro … Continue lendo