Um acidente entre uma carreta, um micro-ônibus e um ônibus na BR-153 deixou cinco mortos, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF). O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (16), em Porangatu, região norte de Goiás. De acordo com o Corpo de Bombeiros, há pessoas encarceradas, múltiplos feridos e a ocorrência ainda está em andamento.
O acidente aconteceu no km 2 da BR-153.Até as 9h desta quarta-feira, a pista seguia totalmente interditada no trecho do acidente, segundo a Ecovias.
egundo a PRF, o acidente envolveu dois dos quatro veículos de um comboio de estudantes que saíram da Universidade Federal do Pará (UFPA). De acordo com a corporação, eles participariam do Congresso da União Nacional dos Estudantes (UNE) na Universidade Federal de Goiás, que acontece nesta quarta-feira , em Goiânia.
Conforme informações preliminares da polícia, a carreta teria invadido a contramão e colidido frontalmente com o primeiro ônibus do comboio, que transportava 25 alunos, dois motoristas e um orientador. Contudo, apenas a perícia poderá confirmar as circunstâncias da batida.
A PRF identificou as seguintes vítimas:
Motorista do primeiro ônibus do comboio;
Três estudantes que estavam no ônibus;
Motorista do caminhão.
O policiais explicaram que o passageiro do caminhão foi socorrido com ferimentos graves. Um segundo ônibus também foi atingido, mas nenhum passageiro ficou ferido.
Estudantes identificados
Segundo a UNE Pará, três estudantes da UFPA também estão entre as vítimas fatais da colisão. , a instituição os identificou como Welfesom Campos Alves, Leandro Souza Dias e Ana Letícia Araújo Cordeiro.
Causas do acidente são investigadas
De acordo com informações preliminares, o acidente foi provocado por uma carreta que teria invadido a contramão, colidindo de frente com o primeiro ônibus do comboio que levava 25 alunos, dois motoristas e um orientador.
NOTA DE PESAR E SOLIDARIEDADE*
Recebo com profunda tristeza a notícia do trágico acidente
Como parlamentar do Pará, estarei atento para que as autoridades competentes ofereçam todo o apoio necessário às famílias atingidas e para que as investigações sobre as causas do acidente avancem com a devida celeridade e responsabilidade.
Neste momento de luto, rogo a Deus que conforte os corações de todos os enlutados e nos inspire a valorizar, ainda mais, a vida, a juventude e o direito de nossos estudantes a sonhar e lutar por um país melhor.
Senador Beto Faro