(PA) — A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA) de Marabá, no sudeste do estado, cumpriu na manhã de segunda-feira (28/7) um mandado de busca e apreensão no Bairro Novo Planalto, durante uma operação que investiga o compartilhamento de pornografia infantil em ambiente virtual.
O alvo da ação foi Welligton do Nascimento Lima. A ordem judicial foi autorizada pela Vara Criminal da Comarca de Marabá. A diligência ocorreu por volta das 9h, na Travessa Planalto, e resultou na apreensão de um aparelho celular, que será submetido à perícia técnica.
Segundo as investigações, o nome de Welligton surgiu a partir de uma apuração conduzida pela Polícia Civil do Estado de São Paulo, que identificou a participação do investigado em um grupo denominado “Tudo Liberado”, criado para o compartilhamento de conteúdos relacionados à exploração sexual infantil.
As investigações seguem em andamento com a análise do material apreendido, sob responsabilidade da Polícia Civil do Pará, que trabalha para identificar outros possíveis envolvidos e responsabilizar criminalmente os integrantes do grupo.