Os motociclistas vinham em grupo quando houve o impacto com o equipamento que se desprendeu da carreta.
Um grave acidente foi registrado na manhã deste domingo (6), por volta das 7h30, na BR-222, entre os municípios de Bom Jesus do Tocantins e Abel Figueiredo, no sudeste do Pará. Uma escavadeira hidráulica caiu de uma carreta prancha em uma curva e atingiu, segundo informações preliminares, ao menos quatro motociclistas que trafegavam pela via no momento do sinistro.
A colisão ocorreu a cerca de sete quilômetros de Abel Figueiredo, no sentido Rondon do Pará, nas proximidades da entrada da conhecida Estrada da Carne de Sol. Os motociclistas vinham em grupo quando houve o impacto com o equipamento que se desprendeu da carreta.
As vítimas
As vítimas foram identificadas como Caio Leonardo, funcionário da Secretaria da Fazenda (SEGFAZ) do Estado do Pará, e Erisvan Mendes, sargento aposentado da Polícia Militar de Marabá. Também morreram no acidente Beatriz Cardoso e Dorivan Soares, casal que viajava na mesma motocicleta e participava pela primeira vez do percurso com o grupo.
Caio Leonardo e Erisvan Mendes morreram carbonizados após o impacto, que provocou a combustão das motocicletas. Dorivan Soares morreu no local do acidente, mas não foi atingido pelo fogo. Beatriz Cardoso chegou a ser socorrida com vida, porém não resistiu aos ferimentos e faleceu durante o transporte ao hospital.