Uma guarnição da Polícia Militar prendeu, na noite desta terça-feira (5), Douglas Souza da Silva, de 41 anos de idade, acusado de ter invadido a casa da ex-namorada, Jéssica Emeline da Silva Gomes, 34, no Bairro Belo Horizonte, a ameaçado com um revólver e roubado um televisor de 55 polegadas, um relógio de pulso, uma caixa de som, um smart watch, um iPhone 15, algumas joias e R$ 3 mil. O crime ocorreu por volta das 20h30 de segunda-feira (4), quando, de acordo com a mulher, ele se escondeu ao lado da porta da casa e, quando ela entrou, Douglas entrou junto, com o rosto encoberto por uma camisa, sacou da arma e começou a recolher os objetos e o dinheiro.
Entretanto, mesmo com o rosto encoberto, ele foi reconhecido por Jéssica. Policiais do 34º Batalhão de Polícia Militar foram informados do roubo e se dirigiram à casa da vítima, que confirmou a informação, acrescentando que Douglas fugiu em um automóvel Fiat Argo, vermelho, placas PNX-5102, com o adesivo de uma locadora, detalhe que facilitou a busca pelo acusado, inclusive com a participação do pai dele, que também é policial militar.
A guarnição, então, foi até a locadora, onde foi confirmado que Douglas, de fato, alugou o carro ali. Em seguida, os PMs entraram em contato com a família do acusado e receberam a informação sobre os possíveis locais em que ele poderia ser encontrado.
Num dos endereços, na Avenida Castelo Branco, Douglas foi encontrado e interrogado, negando, em princípio, qualquer envolvimento com o roubo, mas, indagado sobre R$ 3 mil encontrados com ele, confessou que o dinheiro era parte do roubo na casa da ex-namorada, que reconheceu uma pulseira encontrada com o acusado como também sendo de propriedade dela.
A arma e os demais objetos roubados não foram encontrados, mas familiares de Douglas confirmaram que o viram portando o revólver, assim como circulando no carro alugado. Vítima e acusado foram conduzidos até a 21ª Seccional Urbana de Polícia Civil, onde foram efetuados os procedimentos legais. (Da Redação do ZecaNews)