Câmara de Marabá adia mais uma vez decisão sobre arquivamento de denúncia contra prefeito

 

 

A Câmara Municipal de Marabá segue arrastando, em verdadeiro banho-maria, a decisão sobre o arquivamento da denúncia contra o prefeito Antônio Carlos Cunha Sá, o Toni Cunha (PL). Na sessão ordinária desta terça-feira (12), a votação do parecer preliminar da Comissão Processante foi novamente adiada, após o vereador Márcio do São Félix (PSDB) pedir vista do processo – manobra que foi prontamente acompanhada por outros parlamentares.

O parecer, lido pela relatora Maiana Stringari (PDT), recomenda o arquivamento da denúncia sob o argumento de que “os fatos narrados não configuram infrações político-administrativas tipificadas no artigo 4º do Decreto-Lei nº 201/67”.

Quando o presidente da Câmara, Ilker Moraes (MDB), se preparava para colocar o assunto em discussão no plenário, veio o pedido de vista de Márcio do São Félix, alegando que havia pontos que não o convenciam, especialmente no que se refere à quebra de decoro. “A agressão verbal, com expressões que chamam vereadores de ladrões, para mim é clara. Não me convence, quero vista desse processo”, afirmou.

A solicitação foi endossada por Jocenilson Silva, Vanda Américo, UbiraJara Sompré e pelo próprio presidente Ilker Moraes. Com isso, a análise e a votação voltam a ser empurradas para frente, sem data definida para conclusão.

Enquanto isso, o processo vai ficando na prateleira, à espera de uma decisão final que, ao que tudo indica, a Câmara não tem pressa em tomar.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews