Um homem foi preso em flagrante nesta sexta-feira (29), por volta das 9h30, enquanto furtava uma casa desocupada na Travessa Seridó, Bairro Amapá, em Marabá. Ele foi identificado como Geraldo Cordeiro Vera Cruz, de 26 anos. Outro homem, Paulo Edson dos Reis Silva, de 45 anos, também foi conduzido à delegacia por suspeita de receptação.
A Polícia Militar (PM) chegou ao local após uma denúncia anônima. Os policiais encontraram Geraldo dentro do imóvel, que estava revirado e disponível para venda. O suspeito portava duas facas e um alicate.
Ao ser questionado, Geraldo Cordeiro confessou que realizava o furto em companhia de um comparsa, conhecido apenas pelos apelidos de “Neguinho” ou “Baixinho”, que não foi encontrado pela polícia. O suspeito informou que os materiais, principalmente fiação elétrica, eram vendidos em um ferro-velho na Rua Magalhães Barata, nº 1196.
No local, a PM encontrou o proprietário, Paulo Edson, que admitiu ter comprado fios queimados no dia anterior por R$ 120,00, mas alegou que não sabia que o material era roubado.
O proprietário da residência, Francisco José Batista de Lima, relatou à polícia que o prejuízo com o furto de materiais elétricos chega a R$ 30.000,00.
Geraldo e Paulo Edson foram conduzidos à delegacia para os procedimentos legais. As algemas foram utilizadas em Geraldo para garantir a segurança dos policiais e das demais pessoas envolvidas na ocorrência.