Rogério da Silva Nascimento, 40, foi preso pela Polícia Militar nesta quarta-feira (27), após ser acusado de esfaquear um desafeto na Vila São José, em Marabá. A vítima, Thiago Góes Campos, foi internada em estado grave no Hospital Municipal.
De acordo com o boletim de ocorrência, a tentativa de homicídio ocorreu por volta das 14h20, após uma discussão por conta de uma “carne”. Testemunhas relataram que Rogério teria esfaqueado Thiago diversas vezes no corpo e no rosto, alegando que a vítima “merecia morrer” por ser “vagabundo” e “costumar furtar”.
Após o crime, Rogério fugiu e as equipes da PM, que já estavam em diligência na área, receberam a informação e foram atrás do suspeito. Ele foi localizado e, ao ver a viatura, tentou fugir novamente, mas foi capturado em uma área de mata.
No momento da prisão, Rogério, que aparentava estar sob efeito de drogas, não estava mais com a arma do crime. Ele foi algemado para garantir a segurança da equipe policial e conduzido à Delegacia de Polícia para os procedimentos cabíveis.
A irmã de Thiago, Gilaine, acompanhou a vítima no hospital e ₢informou que ele teve diversos cortes e está internado sem previsão de alta devido à gravidade dos ferimentos.