Equilíbrio, Justiça e cautela: O que deputados federais e senadores esperam do julgamento de Bolsonaro

No Recife, o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta, afirmou que expectativa é conseguir conduzir a Casa com “serenidade”

O julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e dos outros sete réus do núcleo 1 da trama golpista no Supremo Tribunal Federal (STF) promete mobilizar todo o país a partir desta terça-feira (2). Em Brasília, o Legislativo federal tem se esforçado para seguir com a pauta.

Segundo o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), a expectativa é que se possa conduzir a Casa com “serenidade e equilíbrio”.

“Sabemos que o julgamento (de Bolsonaro) traz algumas implicações políticas, mas vamos procurar conduzir a Câmara com muita serenidade e equilíbrio para que possamos garantir a pauta”, afirmou Motta, após participar do Fórum Nordeste 2025, no Recife.

Também presente no evento, o senador Fernando Dueire (MDB-PE) foi taxativo ao afirmar que o Brasil precisa “virar essa página”. Para o parlamentar, o país perde com a expectativa para o julgamento, pois pautas importantes passam a estar “em segundo plano”.

“Estamos em um processo judicial que precisa ser concluído. O país perde nessa expectativa na qual as grandes pautas terminam ficando em segundo plano em função de um problema que no fundo é judicial, apesar da retaguarda política. Bolsonaro condenado ou absolvido, a gente precisa virar essa página”, disse Dueire.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews