Passageiro teria avisado sobre bomba em mala durante embarque no Aeroporto Internacional de Belém. Polícia Federal descartou ameaça e deteve suspeito.
Durante o embarque, um passageiro teria anunciado à equipe do avião que transportava uma bomba em uma caixa. O homem foi detido e conduzido para prestar depoimento na delegacia da Polícia Federal do aeroporto.
A Norte da Amazônia Airports (NOA), concessionária do aeroporto, informou que foi acionado imediatamente um plano de contingência previsto nos protocolos de segurança aeroportuária. Já a companhia Azul comunicou que o cancelamento ocorreu por medida preventiva de segurança.
A concessionária disse que as demais operações do Aeroporto Internacional de Belém seguiram normalmente, sem impactos nos demais pousos e decolagens.
A Azul disse ainda aque “lamenta eventuais transtornos e ressalta que medidas como essas são necessárias para conferir a segurança de suas operações. Os clientes afetados foram reacomodados em voo extra no sábado (27).”