Agendas serão nesta quinta (2) e sexta-feira (3)
Nesta quinta, 2 de outubro, e sexta-feira, dia 3, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre agendas em Belém (PA) para visitar as obras integradas para a realização da COP30.
Na quinta (2), a partir das 16h30, o presidente confere as obras do Porto Futuro II, complexo cultural e de lazer em fase de conclusão. Ele percorre o Museu das Amazônias, espaço dedicado a valorizar a ciência e a tecnologia das Amazônias e que vai abrigar exposição “Amazônia “, de Sebastião Salgado.
Ainda no Porto Futuro II, o presidente Lula confere as obras do Centro Gastronômico e do Parque de Bioeconomia e Inovação da Amazônia. O espaço vai conectar sustentabilidade, cooperação e inovação, gerando oportunidades de bionegócios para toda a Amazônia.
Na sexta (3), às 9h, ele vai visitar as obras de macrodrenagem e urbanização do Canal da União. Em seguida, às 10h, vai vistoriar o Parque da Cidade, local que vai sediar os eventos da COP30.
À tarde, a partir das 13h30, o presidente Lula participa da Cerimônia de Anúncios de Investimentos em Drenagem e Inauguração do Parque Linear da Nova Doca.
O governador do Pará Helder Barbalho estará acompanhando o residente Lula.
Para garantir a cobertura dos eventos, serão disponibilizados na sexta-feira, ônibus para sair a partir da agenda do Canal da União. Será necessária atenção para as orientações na chegada e saída de cada um deles. Os profissionais que desejarem, poderão seguir por conta própria para o Canal da União e o Parque Linear da Nova Doca.
– O acesso ao Parque da Cidade se dará exclusivamente pelos ônibus da presidência.
– O credenciamento tem início 1h30 antes de cada evento – quem seguir no ônibus terá que pegar a credencial no Canal da União.
SERVIÇO:
Presidente Lula visita obras integradas para a realização da COP30, em Belém (PA)
Data: quinta-feira, 2 de outubro; e sexta-feira, 3 de outubro
Acesso à imprensa (endereços):
Museu das Amazônias, Armazém 4A, Porto Futuro II
Canal da União: Rua União s/n – Marco
Parque Linear da Nova Doca: Visconde de Sousa Franco – Reduto
Fonte: Governo do Brasil