
Nos últimos três dias, o assassinato de uma mulher e quatro crianças e duas tentativas de feminicídio provocaram indignação no país. Feminicídio é quando o homem mata uma mulher pelo fato de ela ser mulher. Em 2025, já foram mais de mil registros.
Uma câmera de segurança registrou o ataque. Tainara Souza Santos, de 31 anos, tinha saído de um bar com um amigo, no sábado (29) de manhã, quando foi atropelada por um carro. O motorista passou por cima dela, que ficou presa debaixo do veículo. Ele continuou acelerando e a arrastou por um quilômetro. Os médicos amputaram as duas pernas por causa da gravidade das lesões.A polícia prendeu
Douglas Alves da Silva, de 26 anos, no domingo (30) à noite. Testemunhas dizem que ele não se conformava com o fim da relação com Tainara.
Outro caso trágico ocorreu no Recife, no sábado (29) à tarde. Depois de discutir e agredir a companheira Isabele Gomes de Macedo, de 40 anos, Aguinaldo José Alves, de 21, ateou fogo na própria casa, onde estavam a mulher e os quatro filhos, com idades entre 1 e 7 anos. A mulher e as crianças morreram carbonizadas. Agnaldo acabou preso.


![Centropax_Horizontal[1]](https://zecanews.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Centropax_Horizontal1-1024x724.png)










