Gustavo Feliciano toma posse no cargo de ministro do Turismo nesta terça-feira (23). Ele foi o escolhido pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para substituir Celso Sabino no comando da pasta.
Novo quadro do União Brasil no alto escalão do governo federal, Gustavo Feliciano agrada à ala da sigla ligada ao governo Lula. A indicação também é vista como um afago ao presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB).
Feliciano acumulou experiência administrativa como secretário de Turismo e Desenvolvimento Econômico na gestão do governador João Azevedo (PSB) na Paraíba. Ele é filho do deputado federal Damião Feliciano (União-PB) e da ex-vice-governadora da Paraíba Lígia Feliciano.
A saída de Celso Sabino do governo foi comunicada por Lula durante reunião ministerial em Brasília, na última quarta-feira (17). Sabino se tornou o 14º ministro a deixar o governo
Em entrevista à CNN, Jader disse que cerca de 25 parlamentares do partido defenderam a substituição de Sabino e indicaram um novo nome para o comando da pasta. Na avaliação do ministro, Celso realizou um “grande trabalho” à frente do Turismo e deixou a estrutura organizada para o sucessor
Ele fez um grande trabalho. Quem chegar vai encontrar um ministério melhor do que antes e terá condições de dar sequência a esse trabalho”, afirmou, ao comentar o nome de Gustavo Feliciano, cotado para assumir a pasta.
A saída de Celso Sabino foi anunciada pelo presidente Lula na quarta-feira (17), durante uma reunião ministerial. O então ministro havia sido expulso do União Brasil após decidir permanecer no cargo no governo federal.
O ministro das Cidades, Jader Filho (MDB), afirmou nesta quinta-feira (18) que a saída de Celso Sabino do Ministério do Turismo foi uma decisão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em conjunto com a direção do União Brasil.


![Centropax_Horizontal[1]](https://zecanews.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Centropax_Horizontal1-1024x724.png)










