Data da ocorrência: 19/01/2026 | Local: Bairro Bom Planalto
Um homem identificado como Wanderson Yure da Silva Moura morreu após ser alvejado durante uma intervenção policial na Rua Sol do Oeste, próximo ao forró da Rosinha, na noite desta sexta-feira (19). A ação faz parte de uma operação que começou com a abordagem de um motociclista em posse de maconha na Avenida Goiás, bairro Jardim União.
O motociclista, Gabriel Eduardo Silva Souza, informou que havia adquirido a droga de um menor residente na Rua Nilton Miranda, no bairro Infraero. Ao chegar ao local, a guarnição do VTR 020, composta pelos policiais CB Gilberto, SD Eduardo e SD Rostenes, encontrou o adolescente, que tentou fugir, mas foi contido. Na residência, foram apreendidas 60 porções de cocaína, 30 de maconha, materiais para venda, balança, faca, tubo de linha e dois celulares.
O menor confessou a prática e indicou Wanderson como seu fornecedor, informando que ele possuía ficha criminal e poderia estar armado. Ao chegar ao endereço de Wanderson, um policial se aproximou da janela aberta do imóvel e foi alvo de um disparo. Dois policiais retaliaram, atingindo o suspeito.
Devido à demora do SAMU, Wanderson foi levado pela equipe policial ao Hospital Municipal de Marabá, onde evoluiu a óbito. Na residência dele, foram encontradas uma arma Taurus PT 58HC, carregador com 16 munições calibre .380, estojo de munição deflagrada, uma porção de cocaína em tablete, 51 porções de maconha e R$ 94,00 em espécie.
Além de Gabriel Eduardo, outro menor, Hugo Kairone da Silva Rocha, também foi preso. Os dois foram conduzidos à 34ª Companhia de Polícia Militar (CPR II) para os procedimentos legais, tendo sido necessário o uso de algemas para segurança.
A ocorrência está registrada no BO 00184/2026.100506-8, sob responsabilidade do comando do 34º BPM, com o CMT Cel Gledson, Sub Cmd Ten Cel Daniel Brito, Cmd Ten Cel Kojak e Sub Cmd Cap. Rodrigue


![Centropax_Horizontal[1]](https://zecanews.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Centropax_Horizontal1-1024x724.png)










