Primeira dama Lanuzia Lobo e instituição dos Capuchinhos são parceiros na iniciativa que fortalece o cuidado ao público autista em Marabá
“Muito feliz por essa nova conquista para o acompanhamento a pessoas com TEA. Agradeço muito a primeira dama @lanuzialobo pela ajuda, bem como a instituição comandada pelos Capuchinhos!! Com o fomento que demos no valor inicial de 435 mil reais, teremos rapidamente uma nova clínica para atender o nosso povo”, afirmou o prefeito Toni Cunha, que acreditou e apoiou a iniciativa desde o início.
A primeira dama Lanuzia Lobo já havia participado de reunião na Igreja Santa Maria dos Anjos para anunciar avanços no tratamento de TEA desenvolvido pelos Capuchinhos. Agora, com o investimento da prefeitura, as ações ganham escala: a nova clínica ampliará a capacidade de atendimento, enquanto a gestão municipal continua capacitando equipes para somar esforços na parceria.
O projeto visa garantir suporte completo às pessoas com Transtorno do Espectro Autista e suas famílias, promovendo inclusão e melhoria da qualidade de vida. Os Capuchinhos têm trabalhado na estruturação e capacitação de suas equipes, e com o recurso público, as obras e implantação da nova unidade devem ser concluídas em curto prazo.


![Centropax_Horizontal[1]](https://zecanews.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Centropax_Horizontal1-1024x724.png)










