Apenas estudantes de instituições conveniadas poderão disputar vagas no 1º processo seletivo de 2026, que será realizado em Belém, Marabá, Santarém e Altamira.
O Ministério Público Federal (MPF) no Pará publicou edital convocando Instituições de Ensino Superior (IES) interessadas a celebrarem convênio de estágio. A medida é obrigatória para a realização do processo seletivo previsto para este ano.
O documento, assinado pela procuradora-chefe Substituta Thais Santi Cardoso da Silva, estabelece que a existência de convênio vigente é requisito mínimo para concessão de estágio, e apenas estudantes de IES conveniadas poderão participar.
As instituições têm até o dia 18 para manifestar interesse, enviando dados e documentos para o e-mail prpa-estagio@mpf.mp.br. São exigidos: CNPJ, documento de constituição e alterações, portaria de credenciamento pelo e-MEC, dados do responsável pela assinatura e endereço completo.
O representante legal da IES deverá possuir cadastro de assinatura eletrônica no Portal de Peticionamento do MPF (https://apps.mpf.mp.br/spe/login), utilizando conta Gov.br para assinar o termo eletronicamente.
Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail oficial ou pelos telefones (91) 3299-0171 e (91) 3299-0124.


![Centropax_Horizontal[1]](https://zecanews.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Centropax_Horizontal1-1024x724.png)










