Na tarde deste domingo (8), uma chacina na Vicinal Baguá, zona rural de Eldorado do Carajás (sudeste do Pará), deixou um saldo de quatro mortos. Entre as vítimas figura Gilberto Rodrigues dos Santos, o ex-jogador do Águia de Marabá Futebol Clube conhecido como “Bebezão”, que havia sido dado como desaparecido pela família.
A preocupação da família começou na manhã do sábado (7), quando Gilberto saiu de sua casa em Marabá por volta das 8h e não voltou mais. Considerando o comportamento incomum, seu filho registrou um boletim de ocorrência por desaparecimento na 21ª Seccional Urbana da Polícia Civil. De acordo com relatos familiares, o ex-atleta não tinha ligações com o tráfico de drogas ou quaisquer vícios que pudessem colocar sua vida em risco.
As informações colhidas pelas autoridades indicam que Gilberto partiu de Marabá dirigindo uma Toyota Hilux com sistema de internet via satélite. Dois funcionários o acompanhavam em um Volkswagen Polo branco. O objetivo da viagem seria cobrar uma dívida de aproximadamente R$ 100 mil em áreas dos municípios de Curionópolis e Eldorado do Carajás, mas a família não sabe quem é o suposto devedor.
Por volta das 14h do domingo, o primeiro local de crime foi encontrado: a Hilux estava abandonada às margens da vicinal, com os corpos de Rodrigo Teles da Silva e Tiago da Silva Souza dentro do veículo. Durante a inspeção, foi encontrado um documento em nome de Arthur Nóbrega de Gouveia, mas o documento não correspondeu a nenhuma das vítimas ali encontradas. Os corpos foram levados ao Instituto Médico Legal de Marabá para realização de exames periciais.
Pouco depois, por volta das 16h30, a Polícia Civil localizou o Volkswagen Polo em outro ponto da mesma estrada, também abandonado. Dentro do veículo estavam os corpos de Gilberto Rodrigues dos Santos e Werner Pereira Sousa, completando o número de quatro vítimas.
A maior dificuldade para as investigações é que, até o presente momento, as polícias não têm nenhuma pista sobre quem cometeu o crime. Um inquérito policial já foi aberto para desvendar como ocorreram os fatos, qual a verdadeira motivação da chacina e, principalmente, identificar os autores. As autoridades continuam realizando diligências e informam que novas descobertas serão comunicadas à população à medida que as investigações avançarem.


![Centropax_Horizontal[1]](https://zecanews.com.br/wp-content/uploads/2024/12/Centropax_Horizontal1-1024x724.png)










