Ex-deputado federal Asdrubal Bentes morre aos 80 anos vitima de covid-19 ; relembre sua história

Na manhã desta segunda-feira (27), morreu aos 80 anos o ex-deputado federal paraense Asdrubal Bentes. Ele foi internado na tarde da última quinta-feira (23) no Hospital Abelardo Santos, em Icoaraci, distrito de Belém, com suspeita de covid-19. Depois foi transferido para a UTI do Hospital Saúde da Mulher. No dia de ontem, domingo (27), teve melhora, mas hoje seu quadro clínico piorou muito e ele não resistiu à insuficiência respiratória.

Asdrubal Mendes Bentes era ex-parlamentar de vários mandatos, ex-superintendente do Incra e atualmente assessor da Casa Civil do Governo do Pará. Advogado formado pela Universidade Federal do Pará (UFPA) e bastante culto, Asdrubal também atuou como professor de Latim décadas atrás.

Fiel torcedor bicolor, foi presidente do Paysandu nos anos de 1991 e 1992. Em 1991, sob seu comando, o Papão conquistou o primeiro título brasileiro de sua história. Relembre:

O Governador do estado, Helder Barbalho lamentou em sua conta no twitter a perda:

Helder Barbalho

@helderbarbalho

O Pará perde hoje mais uma grande liderança política, que deixou importantes conquistas ao Estado. Asdrubal foi deputado federal com vários mandatos, superintendente do Incra, prefeito de Salinópolis, presidente do GETAT/Marabá e presidente do Paysandu.

39 pessoas estão falando sobre isso

Conteúdo Relacionado

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews