Prefeitura decreta luto de três dias pelo falecimento de Asdrúbal Bentes

A Prefeitura de Marabá vem a público informar oficialmente o falecimento do ex-deputado federal Asdrúbal Bentes, ocorrido na manhã desta segunda-feira (27), na capital do Estado, Belém. Ele estava internado no Hospital Abelardo Santos, desde a última quinta-feira (23), apresentando problemas respiratórios e com sintomas da COVID-19. Pelo fatídico, a Prefeitura de Marabá decreta luto oficial de 3 dias.

Amazonense da cidade de Humaitá, Asdrúbal tinha 80 anos de idade, e além de vários mandatos como deputado federal, onde muito contribuiu politicamente e socialmente para o desenvolvimento do estado do Pará, ele foi também superintendente do Incra, prefeito de Salinópolis, presidente do GETAT(Grupo Executivo das Terras Araguaia/Tocantins)- Marabá e ainda presidente do Paysandu e mantinha-se na ativa até nos últimos dias.

No ano de 1976 começou sua carreira política no estado do Pará, onde filiou-se à Arena. Posteriormente, no antigo partido PMDB (Partido do Movimento democrático Brasileiro) ganhou notoriedade. Em 1983, foi prefeito de Salinópolis- PA, em seguida presidente do antigo GETAT, já em Marabá. O ano de 1986 foi o ano de seu primeiro mandato como deputado federal. Asdrúbal era campeão de emendas federais para o município de Marabá. Fato que o fez ser reeleito por vários mandatos de deputado federal. O político também tentou uma cadeira no executivo de Marabá, mas não foi eleito prefeito do município.

Em 2016, foi superintendente regional do Incra, também em Marabá e o último cargo público ocupado foi de coordenador do Núcleo de Relações do Estado. A Prefeitura de Marabá lamenta profundamente o ocorrido e externa votos de pesar aos familiares e amigos de Asdrúbal Bentes.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews