Pará conta com 3 milhões de seringas e agulhas para vacinação contra a covid-19

Helder afirmou que o Pará só irá usar vacinas liberadas pela Anvisa

O governado do Pará, Helder Barbalho, informou na manhã deste sábado, 26, que o Pará já tem em estoque três milhões de seringas e agulhas para dar início ao plano de vacinação contra a covid-19 previsto para janeiro de 2021.

Helder informou que está em contato diário com o Ministério da Saúde, Instituto Butantan e outros laboratórios que dialogam sobre a oferta de vacina contra a covid-19 no Pará. A Secretaria de Saúde do Pará (Sespa) já está preparada para o plano de vacinação.

Segundo o governador, a prioridade da vacina será para trabalhadores da saúde que estão na linha de frente no combate a covid, idosos com mais de 60 anos, índios, quilombolas e profissionais da segurança.

Helder também frisa que o Pará só usará vacina contra a covid-19 liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo o plano, o governo federal já garantiu 300 milhões de doses de vacinas contra a covid-19 no Brasil. Até agora, há apenas duas vacinas liberadas pela Anvisa. A vacina produzida pela farmacêutica chinesa Coronavac e o imunizante AstraZeneca, feito pela parceria da Universidade Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews