NOTA DA ACIM À SOCIEDADE DE MARABÁ

NOTA À SOCIEDADE

É fato que não se encontra consenso no debate do enfrentamento à pandemia de Covid-19, isso vem gerando um processo mundial de polarização em grupos antagônicos e que, com o tempo, têm se distanciado do foco do problema.

Posições estremadas não trarão a solução dos efeitos colaterais do combate à pandemia. É preciso a busca do ponto de equilíbrio, ter a humildade de entender que não somos donos da razão, saber ouvir os atores envolvidos e opiniões técnicas sobre o assunto, além de lutar pela manutenção da mesa de debate. Eis o único caminho para garantirmos a participação e representatividade do setor empresarial no palco municipal de combate à pandemia.

Não obstante, entendermos que existem pontos no atual cenário onde poderíamos avançar, o único motivo que teríamos hoje para não apoiar as medidas adotadas, seria a falta de diálogo com o setor empresarial, o que não existe.

Considerando o cenário pretérito, o debate local por si só não é garantidor de uma realidade desejada. Ainda temos que considerar esferas sob as quais não temos participação direta, que têm o poder de suplantar hierarquicamente qualquer que seja nosso entendimento local.

Uma relação se julga por sua história e não por um momento. Fica aqui nosso reconhecimento pela forma como a gestão municipal vem tratando e negociando as medidas de combate à pandemia com a sociedade, sempre na mesa de debate.

Todos somos cientes de que momentos mais duros viriam, essa é a hora da união, a fim de minimizarmos impactos a médio e longo prazo, que nos levarão a perdas financeiras e humanas muito maiores.

O respeito à vida, assim como a geração de emprego e renda, são nosso norte diário no debate, buscando o equilíbrio possível e não o extremismo simplório para atingir aqueles que se propõem ao debate.

Portanto, concluímos afirmando que qualquer manifestação de nossa Associação Comercial e Industrial será feita por nossos canais oficiais e com o apoio de nossos diretores.

DIRETORIA EXECUTIVA

ASSOCIAÇÃO COMERCIAL E INDUSTRIAL DE MARABÁ – ACIM

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews