Faltou educação a ministro”, diz filha de Romário

Ivy Faria escreveu uma carta em resposta ao que o Mnistro da Educação falou sobre pessoas com deficiência.

Que membros do atual Governo Federal vivem metidos em polêmicas, todo mundo sabe. No entanto, o mais novo debate envolvendo o Ministro da Educação, Milton Ribeiro, agora atinge pessoas com deficiência.

em entrevista ao programa “Novo Sem Censura”, da TV Brasil, no último dia 9, o Ministro da Educação criticou as diretrizes do processo de inclusão na educação do País. Segundo ele, estudantes com deficiência “atrapalham” o aprendizado de outros alunos. A fala do ministro revoltou muitas pessoas, além de mobilizar entidades que repudiaram o que ele disse.

Leia também:

Ivy Faria, filha do senador e ex-jogador Romário, em resposta a fala de Milton Riberio, escreveu uma carta para repudiar a fala do ministro. Na carta aberta publicada em uma rede social, Ivy diz que está triste com o ministro e que falta educação a ele.

“Sabe, eu tenho síndrome de Down, sou uma pessoa com deficiência, e sou estudante. Eu estudo para ter um futuro e ajudar o meu país. Eu não atrapalho ninguém”, disse.

Em sua declaração à TV Brasil, Milton Ribeiro questionou o que na opinião dele era “inclusivismo’.

“A criança com deficiência era colocada dentro de uma sala de alunos sem deficiência. Ela não aprendia. Ela atrapalhava o aprendizado dos outros porque a professora não tinha equipe, não tinha conhecimento para poder dar a ela atenção especial’, disse o ministro.

O senador Romário, usou as redes sociais para chamar Milton Ribeiro de “completo idiota” e “imbecil”. O nascimento de Ivy motivou o ex-jogador a entrar para a política e promover mudanças na legislação em favor de pessoas com Síndrome de Down.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews