Governo do Pará lança Enem Pará Digital 2021

Na noite desta quinta-feira (19), os estudantes que estão se preparando para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 vão ganhar um grande reforço do Governo do Estado. A partir das 19h, ocorre ao vivo a aula inaugural do Enem Pará Digital 2021. Na ocasião, serão ministradas aulas de matemática e química.

A iniciativa faz parte do Polo Metropolitano Pré-Enem e vai garantir o acesso a diversos conteúdos preparatórios ao Exame para todos os alunos das redes municipal, federal e particular, além do público externo em geral.

O Enem Pará Digital é desenvolvido em parceria pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc), com apoio do Parque de Ciência e Tecnologia Guamá (PCT Guamá) e da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Lançado em 2020, o Enem Pará Digital traz novas funcionalidades em 2021. Durante a aula desta quinta, as novidades serão apresentadas pelo titular da Sectet, Carlos Maneschy. Entre os principais destaques estão o lançamento do aplicativo do projeto, além de aulas em Libras e um sistema de inteligência artificial para avaliação constante e programação automática de reforço, com aulas e exercícios extras.

No ano passado, mais de 10 mil alunos, de todas as regiões do estado, foram beneficiados com os serviços da plataforma. A inscrição e o uso da plataforma são gratuitos e nela os estudantes podem assistir às aulas de todas as disciplinas do Enem no computador, tablet ou smartphone a qualquer hora e em qualquer lugar.

Para assistir à aula inaugural, basta clicar no link: https://www.youtube.com/watch?v=13jidL3bu5U

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews