A bola vai rolar pelas semifinais do Campeonato Paraense de 2022. Na tarde de hoje, 26, Tuna Luso Brasileira e Clube do Remo fazem o clássico de ida, às 15h30, no Souza.
Os dois times reeditam a mesma semifinal do Estadual do ano passado, quando a Tuna levou a melhor, eliminou o Remo e foi vice-campeã do certame. Agora o Leão quer fazer diferente e continuar invicto no Parazão.
A véspera do clássico foi cercada de incertezas. O Remo solicitou que a FPF fizesse uma vistoria no campo da Tuna. A preocupação da diretoria remista era por conta do estado da praça esportiva com as chuvas que atingem Belém nesta semana.
O gramado foi castigado no jogo entre Tuna e Bragantino, pelas quartas de final do Estadual. A vistoria foi realizada na manhã de ontem, 25, pelo engenheiro agrônomo da FPF, Raimundo Mesquita, que garantiu o clássico entre Leão e Águia, hoje, 26, às 15h30, pelas semifinais do Parazão.
E o clássico ainda põe frente à frente dois dos artilheiros do campeonato: Paulo Rangel, da Tuna, e Bruno Alves, do Remo. Os dois vem de boas atuações. O centroavante cruzmaltino marcou três gols na última partida. Já o atacante remista anotou dois tentos e já ultrapassou seu melhor ano em gols.