Com menos de uma semana para a estreia da nova temporada do Big Brother Brasil, o público paraense já pode torcer por um conterrâneo em cinco das 22 edições que o reality show dirigido por Boninho, na TV Globo. Este ano, a presença da Biomédica Paula Freitas, que disputa a vaga, pode se tornar a sexta participante do Pará na atração.
Na contagem regressiva para a estreia do BBB23, VEJA os cinco participantes paraenses que já entraram na casa mais vigiada do Brasil:
Thaís Macedo
A primeira de todos, foi a Paraense, de Belém, Thaís Macedo, na sexta edição do reality, que ocorreu em 2006. Psicóloga, ela declarou em uma entrevista na época, que, uma de suas maiores preocupações dentro da casa mais vigiada do Brasil, era de preservar a sua imagem. “Ainda não sei como vou me sentir sendo tão observada por pessoas desconhecidas Pretendo ter muito cuidado. Sei que sempre há quem fale bem, mas é maior o número de pessoas que colocam os outros para baixo. Como tudo na vida, colhemos frutos bons e ruins”, disse ela.
Porém, ela foi a sexta eliminada do Big Brother Brasil no sexto paredão com57% dos votos.
Mirla Prado
Em 2009, a advogada Mirla Prado, que tinha 27 anos, foi a segunda paraense que entrou na casa do reality show, no BBB9. Ela foi uma das participantes que se arrependeu de ter participado da atração. “Quando sai, vi o estrago que tinha feito na minha vida. Me mostrava sempre calada, uma mosca morta, foi como ele [Boninho] me nomeou”, contou ao UOL. A imagens atribuída à ex-BBB rendeu piadas mesmo anos depois do término da edição, quanto foi relembrada no programa Tá No Ar, também da Rede Globo, como “A ex-BBB que ninguém se lembra”.
Kamilla Salgado
Kamilla Salgado foi a terceira participante que entrou na edição do BBB13, pela participação do público, pois veio da “casa de vidro”, junto com outros participantes. A passagem da modelo pelo BBB dividiu opiniões. Ao mesmo tempo que era amada pelo público, a paraense também era odiada. Ela deixou a casa em um paredão triplo contra o casal Nasser e Andressa, com 68% dos votos.
Diego Sabádo
O quarto paraense foi o escritor Diego Sabádo. Participante do BBB18, ele fez parte do elenco que consolidou a vitória da acreana Gleice Damasceno. Sua passagem pelo programa foi considerada polêmica, já que era um dos estrategistas do jogo. Saiu como vilão ao aliar-se com a cantora Patrícia Leitte. Diego foi eliminado com 81,07% dos votos em um paredão triplo com Jéssica e a campeã da edição, Gleici.
Hadson Nery
Por fim, o quinto, último e mais recente participante, foi o ex-jogador de futebol Hadson Nery. Participante do BBB20, ele teve uma passagem bem polêmica no reality. Ao lado de Felipe Prior, o paraense acabou se desentendendo com quase todas as mulheres da casa e foi taxado como “machista” e “macho escroto”. Ele foi eliminado com 79,71% dos votos em um paredão disputado com Prior.