Ex-treinador do Leão ainda não vai assumir a equipe na próxima partida, diante do Humaitá-AC. O preparador de goleiros Wellington Ramos comandará o time interinamente
Após Mathaus Sodré anunciar sua saída, o Águia foi ao mercado e contratou o técnico Rafael Jaques, de 47 anos.
Em nota, o Águia de Marabá informa que o “técnico Mathaus Sodré pediu desligamento do clube. A diretoria, que recebeu este pedido com surpresa, irá se reunir e um pronunciamento acontecerá em breve”.
Mensagem de despedida
Por meio da assessoria, Mathaus Sodré emitiu uma extensa nota, onde o técnico declara que o Águia não precisa mais do trabalho dele, que deixa o clube com a sensação de dever cumprido e ressalta o sentimento de gratidão.
Minha gratidão eterna a esse grupo, pois ninguém faz nada sozinho: meu staff, escolhido com tanto critério com méritos, e que ao longo dessa jornada se mostrou incessável em todos os momentos tornando todo o trabalho possível. E em especial a esses guerreiros que se entregaram totalmente a esse projeto, acreditando no trabalho de um jovem treinador e embarcando nessa jornada comigo, tornando possível todos os sonhos que sonhos e trabalhamos juntos para tornar realidade – diz Mathaus Sodré.
Passagem pelo clube e título inédito
Mathaus comandava o clube no título inédito do Parazão, quando o Águia de Marabá derrotou o Remo nas penalidades. Essa campanha no Campeonato Paraense garantiu o Azulão na Copa do Brasil e na Série D do próximo ano.