Garimpeiros resgatados em mina ilegal de cobre estão desidratados e seguem em monitoramento, no PA

Os três garimpeiros resgatados na noite deste sábado (25), após ficaram presos em uma mina em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará, estão com quadro de desidratação e seguem em monitoramento médico.

Segundo a Prefeitura de Canaã dos Carajás, todos estão internados no Hospital Municipal Daniel Gonçalves (HMDG) após ficarem desde sexta-feira (24) presos na mina.

O boletim médico divulgado na tarde deste domingo (26) informou que um dos pacientes está com desidratação significativa associado a náuseas.

desidratação e está sendo submetido a fisioterapia. Ambos pacientes estão recebendo correção hidroeletrolítica, ou seja, processo de repor os sais minerais e a água perdidos pelo corpo.

O terceiro e último garimpeiro deu entrada hospitalar com quadro de desidratação e alguns episódios de vômitos. Ele realizará exames para acompanhamento.

 

Trabalho de resgate

 

Neste sábado (25), as equipes de resgate conseguiram retirar os garimpeiros que estavam presos em uma mina de exploração ilegal de cobre, em Canaã dos Carajás.

O Corpo de Bombeiros informou que, desde o acionamento da ocorrência até o resgate, foram mais de 15 horas de trabalho para retirar os três garimpeiros na mina.

 

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews