Mãe é presa após abandonar bebê recém-nascido perto de vala em Marabá

Moradores encontraram a criança e acionaram a Polícia Militar. Segundo relatos, o recém-nascido ainda estava com o cordão umbilical e foi encontrado coberto de lama.

Um mãe foi presa após abandonar o próprio filho recém-nascido próximo à vala na rua Rio Grande do Sul, no Núcleo Cidade Nova, em Marabá, sudeste do Pará.

O caso ocorreu nesta terça-feira (12). Uma câmera de monitoramento flagrou o momento em que a mulher, que tem 27 anos, deixou o bebê no local. Ela foge em seguida

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado e prestou os primeiros socorros à criança, que recebeu atendimento médico e sobreviveu.

De acordo com a Polícia Civil (PC), equipes cruzaram dados do Hospital Materno Infantil de Marabá, onde o bebê foi atendido, com as gravações da câmera.

A mãe foi localizada na própria casa, no bairro Belo Horizonte, e apresentada à Delegacia Especializada de Atendimento à Criança e ao Adolescente (DEACA).

A mãe autuada em flagrante por abandono de incapaz, após deixar o filho recém-nascido, recebeu o direito de responder pelo crime em liberdade durante audiência de custódia realizada nesta quarta (13). Conforme os advogados dela, o poder judiciário levou em contexto a vulnerabilidade social e psicológica da mulher e as condições de puerpério em que ela se encontra.

Diego Adriano Freires, advogado do escritório Teixeira e Freires Advogados, informou em entrevista , na tarde desta quarta, que o ato da cliente se deu em condições bastante específicas.

Na concepção da gravidez, diz, a genitora foi vítima de violência sexual, comunicada por ela às autoridades ao ser presa. “As condições disso, ao longo das investigações, serão melhor comprovadas. É um fato novo para a defesa”, esclareceu.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews