Presidente da Câmara Municipal Ilker Moraes e comissão de vereadores dialogam com Ministro das cidades as demandas de Marabá

 ́

 

Nesta quarta-feira (27), cinco vereadores da Câmara Municipal de Marabá mantiveram reunião com o ministro das Cidades, Jáder Filho, para discutir várias demandas nas áreas habitação, infraestrutura e mobilidade para a cidade de Marabá. Estiveram presentes os vereadores Ilker Moraes, Ubirajara Sompré, Ronaldo da 33, Vanda Américo, Marcelo Alves e Jocenilson Silva.
Os vereadores mostraram os dilemas de infraestrutura dos residenciais populares do Programa Minha Casa Minha Vida já consolidados em Marabá, como Tiradentes, Rio Tocantins e Magalhães I e II, e ainda cobraram mais investimentos em outras áreas.
Os vereadores lembraram ao ministro que há uma liminar de despejo das famílias que habitam os residenciais Magalhães, e Jader Filho enfatizou que o governo vai garantir a moradia para aqueles que precisam e estão nos imóveis. Ainda sobre essa mesma área, foi discutida com o ministro a liberação de aluguel social para um grupo de famílias do Residencial Magalhães que dividiram uma grande área em chácaras e que necessitam de um cuidado especial, mas que essa demanda precisa ser analisada com o governo municipal.
Outra pauta enfatizada e esmiuçada na reunião foi a construção de 1.448 unidades habitacionais dos residenciais do Programa Minha Casa Minha Vida nas áreas institucionais de outros empreendimentos imobiliários já construídos, as quais estão em execução atualmente e que vão demorar cerca de 18 meses (um ano e meio).
Também foi discutida entre as partes a instalação de serviço de água potável para moradores dos bairros Araguaia, Nossa Senhora Aparecida, Cidade Jardim e ainda melhoria no sistema de abastecimento da Marabá Pioneira, um projeto que prevê recursos da ordem de R$ 113 milhões, repassados pelo governo federal à Cosanpa. Jader Filho garantiu que esse recurso está liberado pelo Ministério das Cidades e agora os vereadores vão cobrar a execução à Cosanpa.

Compartilhe:

Apoiadores do ZecaNews